sexta-feira

Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) começou ontem (22) a usar painéis de orientação de tráfego para divulgar informações sobre o l


A Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) começou ontem (22) a usar painéis de orientação de tráfego para divulgar informações sobre o lixo na cidade. A ideia da Comlurb é divulgar mensagens chamando a atenção para os locais onde há mais resíduos espalhados pelas ruas, mas também parabenizando os moradores das áreas consideradas mais limpas.

O objetivo é atrair o interesse dos cariocas para a necessidade de manter limpos os espaços públicos da cidade, criando uma competição “saudável entre os bairros”, além de deixar a cidade mais limpa até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio.

A prefeitura carioca, que tem como meta reduzir a quantidade de lixo nas ruas em 8% a cada ano até 2012, já conta com um sistema que mede a quantidade produzida por cada região da cidade, o chamado lixômetro.

Segundo a Comlurb, o Rio de Janeiro é uma das capitais que geram mais lixo público no país. Anualmente, são recolhidas 1,2 milhão de toneladas das ruas e praias da cidade. Para recolher essa quantidade, gasta-se cerca de R$ 250 milhões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário